sexta-feira, 6 de maio de 2011

Engenharia Pública...Engenheiros, Arquitetos e Técnicos

Foi realizada, ontem, dia 5 de maio a plenária do Crea Jovem-DF.
Foi abordado no primeiro momento uma palestra sobre Construção Sustentável, com Arquiteta e Urbanista, Juliana Gehlen.

O principal objetivo da palestra foi explicar o que é a Construção Sustentável e disseminar entre os jovens profissionais e estudantes a importância e os aspectos essenciais dessa tendência. "Vivemos em um mundo em que a construção não pode mais focar apenas em prazos, qualidade e preço". Comenta Juliana Gehlen.

Em parceria com o INEAPE, representado pelo Eng. Urubatan Barros, foram feitas orientações para o projeto de Engenharia Pública, que será realizado na Cidade Ocidental.

A vistória ocorrerá no Parque Araguari, na Cidade Ocidental (GO), nos dias 13,14,15 de maio.Os imóveis foram doados à população em processo conduzido pelo Ministério das Cidades em parceria com o Estado de Goiás/ Agencia Goiânia de Desenvolvimento Regional (AGDR) e a Prefeitura da Cidade Ocidental.

A ação integrará o Cadastro Nacional de Imóveis Urbanos (CNAI) que vem sendo implantado em todo o território nacional, e visa informar aos moradores as condições de habitabilidade, segurança e sustentabilidade dos imóveis que ocupam e da região onde estão situados.

Participe você também!