quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Prêmio Brasil de Engenharia

Confirmando a relevância e o sucesso da iniciativa, o Prêmio Brasil de Engenharia 2010, maior prêmio da engenharia brasileira, acaba de receber o apoio oficial do Ministério da Ciência e Tecnologia. Para o secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, professor Ronaldo Mota, o prêmio é “uma iniciativa que valoriza os estudantes e profissionais da área dentro do espírito da inovação, ou seja, conjuga criatividade com empreendedorismo e firmeza de propósitos”. Além do importante apoio do MCT, o prêmio agora também tem o patrocínio master da Petrobras, maior empresa brasileira, e terá patronos nacionais em cada área temática.

O Prêmio é aberto a estudantes e pesquisadores (graduação e pós-graduação), profissionais, empresas e instituições. As áreas temáticas são Construção Sustentável, Eficiência Energética, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Resíduos, Tecnologias Digitais e de Comunicação e Engenharia Cidadã. A premiação terá ainda outros destaques: o Grande Prêmio Inovação, para o melhor trabalho entre todos os inscritos e o Prêmio Brasília 50 Anos, para o melhor trabalho entre os participantes do Distrito Federal. Entre viagens, troféus e prêmios em dinheiro, serão distribuídos aproximadamente 70 mil reais.

O regulamento pode ser acessado em http://www.premiobrasil.org.br/
As inscrições vão até o dia 19 de novembro.

O Prêmio Brasil de Engenharia é uma iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal em conjunto com o Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento – Brasil.

Serviço:

PRÊMIO BRASIL DE ENGENHARIA 2010
Aberto a estudantes, pesquisadores, profissionais, empresas e instituições. Inscrições até 19/11.


Fonte: Voz do Engenheiro
Senge-DF