terça-feira, 13 de abril de 2010

Eu sou engenheiro porque...

Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo faz campanha pelo resgate do orgulho da profissão

Até o dia 30 de abril, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) realiza a campanha ‘Atualiza em Ação’, concurso cultural que premiará a criatividade de quem melhor completar a frase ‘Eu sou engenheiro porque...’. O objetivo do sindicato, que atua desde 1934 na defesa dos direitos desses profissionais e por melhores condições de vida e trabalho, é estimular a reflexão sobre a importância da carreira, que ganha ainda mais relevância nesse momento de crescimento acelerado do Brasil.


“Diante do novo cenário de desenvolvimento, com a implantação dos projetos da Copa de 2014, Olimpíadas de 2016, Pré-sal, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e Minha Casa Minha Vida, precisamos resgatar o orgulho em ser engenheiro e fazer com que os jovens enxerguem a engenharia como a profissão do futuro. As perspectivas de desenvolvimento são promissoras para a categoria”, conta Murilo Pinheiro, presidente do SEESP.


O concurso cultural está no ar desde o inicio de março no site http://www.seesp.org.br/ e é aberto para engenheiros filiados ou não. As frases dos participantes serão avaliadas por uma comissão julgadora na qual as dez respostas mais criativas serão premiadas. O grande vencedor levará uma TV de LCD de 42 polegadas; o 2º lugar, um notebook; e o terceiro colocado, um netbook. Os escolhidos entre o quarto e décimo lugares serão contemplados com câmeras fotográficas digitais.


O resultado será publicado no link relativo à campanha, a partir do dia 24 de maio, e os prêmios serão entregues na sede da entidade ou em uma de suas delegacias sindicais no interior do estado de São Paulo. Interessados deverão consultar o regulamento no site do SEESP.