quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Realização de palestra na 9ª Semana do Departamento de Engenharia Elétrica da UnB

Na última sexta-feira, dia 9 de outubro, o Crea Jovem do Distrito Federal participou da 9ª Semana de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília (UnB). A palestra apresentou as atividades desenvolvidas pelo grupo, que funciona como uma ponte entre o Crea-DF e as instituições de ensino.

Na mesma ocasião, o Crea Jovem também esclareceu as atribuições relacionadas ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal. A palestra reuniu cerca de 90 pessoas, entre docentes e universitários, no auditório da Faculdade de Tecnologia da UnB.

Você conhece o Crea Jovem?

O Crea Jovem é um movimento, que teve sua formatação iniciada em agosto de 2008, com o objetivo de aproximar os estudantes de seu Conselho Profissional. “Por meio do Crea Jovem, acompanharemos os futuros profissionais do DF desde o primeiro período de sua vida acadêmica até a conclusão do curso, atuando como um conselho profissional responsável pela categoria”, explica o engenheiro Francisco Machado, idealizador do movimento.

O grupo, que é o órgão consultivo e propositivo do Crea-DF, tem como finalidades sugerir e organizar eventos que promovam novas tecnologias para a sociedade civil, bem como para a comunidade empresarial e acadêmica; incentivar e oportunizar empreendimentos para os recém-graduados; interagir nas universidades e escolas técnicas, quanto ao aperfeiçoamento da grade curricular, novos cursos e ensinos a distância; assessorar e acompanhar a implementação da “Matriz do Conhecimento”, descrita pela Resolução nº 1.010/05, junto ao Crea-DF; e participar da Frente Parlamentar pela Valorização da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia.

“O Crea Jovem do Distrito Federal é fruto de uma idéia inovadora e revolucionária. É a oportunidade que nós, jovens da área de tecnologia, temos de nos aproximar da maior instância de nossa profissão”, destaca a vice-presidente do Crea Jovem, Cléia Nunes.

Como participar

Os estudantes interessados em fazer parte do Crea Jovem devem entrar em contato com o setor de Cursos e Eventos do Crea-DF pelo telefone (61) 3961-2845 ou pelo e-mail cursos@creadf.org.br

Notícia também circulada no site do Crea - DF, confira http://www.creadf.org.br/portal_crea/